Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, através da Diretoria de Meio Ambiente, concluiu nesta sexta-feira, 12 de março, o relatório ICMS Ecológico (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Este ano os dados foram lançados de forma virtual, no Sistema Informatizado de Gestão do ICMS Ecológico para o Estado do Tocantins (SISECO), por meio do site http://www.icmsecológico.to.gov.br, e são relativos ao exercício de 2020.

O relatório é um meio de adquirir recursos financeiros para o município através do preenchimento de um questionário do Naturatins das ações realizadas ao longo do ano anterior, 2020. A ação foi concluída antes do prazo final, que é dia 15 de março.

Em Paraíso no ano de 2020 com a pandemia do covid19, houve dificuldade para executar algumas atividades, porém diversas ações ambientais foram desenvolvidas, com destaque para o controle e combate às queimadas, com o protocolo do fogo e criação da brigada de incêndio; abastecimento de água tratada, tratamento e coleta de esgoto; coleta de resíduos sólidos, como pilhas, baterias e pneus; e plantio de mudas.