Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O vereador Daniel Nascimento esteve esteve nesta terça-feira, 16, presente na Secretaria de Saúde de Palmas, para protocolar ofício que solicita a prioridade de profissionais da área de odontologia, bem como idosos acima de 60 anos, no cronograma de vacinação contra a covid-19. 

Na oportunidade o vereador foi atendido pelo secretário de Saúde, Durval Junior. O secretário esclareceu ao vereador a atual inclusão de dentistas no cronograma prioritário de profissionais da saúde. Porém, a prefeitura continua aguardando o envio de mais doses, e ainda não pôde  concluir a vacinação de profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o Covid-19 e idosos acima de 80 anos, bem como seus cuidadores.

Segundo o vereador, sucessivamente a vacina chegará aos idosos da faixa de 60 a 79 anos, e aos demais profissionais que estão incluídos em lista prioritária. 

“O ritmo lento de vacinação, se dá por conta do número limitado de vacinas que a Prefeitura de Palmas tem recebido. Dentro da lista prioritária , existem sub-listas, atualmente vacinando os que estão na linha de frente contra o vírus, concluindo essa etapa, os demais profissionais, e idosos abaixo de 80 anos, são prioridade e receberão as duas doses da vacina”, esclarece o vereador.