Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 17, o 4º Batalhão de Polícia Militar deu início à segunda edição da Operação “Pelo Bem dos Bons”, que será desenvolvida na circunscrição de Gurupi. Para intensificar o policiamento ostensivo e preventivo foram empregados os policiais militares do Estágio Operacional Supervisionado da 6ª Turma do Curso Mobile PMTO, somando oito equipes, as quais foram distribuídas em diversos pontos estratégicos da cidade, além do serviço ordinário.

A Operação consistirá no aumento do policiamento ostensivo, triplicando a quantidade de viaturas na cidade de Gurupi, com a finalidade de coibir e inibir a prática de ações delituosas, garantindo assim a manutenção da ordem pública e a paz social.

Nos demais municípios do 4º BPM, também serão desencadeadas ações proativas pelas equipes da Polícia Militar de cada município. A finalidade também será proporcionar à população o aumento da sensação de segurança, tendo em vista que essas ações serão realizadas de maneira continuada com objetivo de sufocar ações criminosas isoladas. 

Resultado da Operação

Como resultado da Operação “Pelo Bem dos Bons”, policiais militares do 4º BPM conseguiram prender um homem de 31 anos e foram apreendidas aproximadamente, 44 quilos de maconha. A ação ocorreu no terminal rodoviário de Gurupi, por volta das 9h, desta data.  A droga foi localizada em mala que estava dentro do bagageiro de um veículo de transporte de passageiro, auxílio dos cães farejadores da Unidade.

O ônibus abordado estava vindo do Estado de São Paulo com destino ao Estado do Maranhão. O autor foi localizado e confessou o crime interestadual de tráfico de entorpecente. Ele foi preso em flagrante e conduzido juntamente com o entorpecente apreendido para Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Na delegacia o autor foi autuado por tráfico de drogas. O ônibus foi liberado.

“O objetivo da Polícia Militar é sufocar o crime na região Sul do Estado, não daremos tréguas para os infratores da lei. A nossa prioridade é zelar pela ordem pública e a tranquilidade do cidadão de bem.” Disse o comandante da Unidade, tenente-coronel Weslley Dias Costa.