Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Investigações realizadas pela equipe de policiais civis da 68ª Delegacia de Polícia de Miracema do Tocantins resultaram na prisão de um homem de 19 anos, nesta quinta-feira, 18, naquela cidade. Comandada pelo delegado-chefe da 68ª DP, Clecyws Antônio de Castro Alves, a ação foi deflagrada quando os policiais da unidade realizavam investigações em um dos setores do município e se depararam com um homem em atitude suspeita.

“Inicialmente, os agentes estavam em uma missão investigatória de rotina quando avistaram um homem em atitude suspeita. Nesse momento, os policiais tentaram efetuar a abordagem do indivíduo, que ao perceber a aproximação da equipe policial tentou fugir, mas foi contido”, disse o delegado.

 Durante a abordagem, os policiais civis encontraram em poder do suspeito, várias porções de maconha, já devidamente embaladas e prontas para a venda. O indivíduo também foi reconhecido pelos agentes como suspeito de participação em um homicídio tentado, ocorrido em Miracema, no mês de fevereiro. Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

Mandado de prisão

Ocorre que, na Delegacia, além de ratificar a prisão por tráfico e efetuar a autuação em flagrante pelo crime, o delegado Clecyws também deu cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto contra o suspeito pelo crime de tentativa de homicídio. Sendo assim, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Miracema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Tentativa de Homicídio

 De acordo com as investigações da Polícia Civil, na noite de 4 de fevereiro, dois homens armados invadiram uma residência onde se encontrava uma família. Ao perceber a chegada dos indivíduos, o alvo dos disparos, um homem de 21 anos conseguiu fugir do local. No entanto, uma criança de apenas seis anos, enteada do homem que fugiu, foi atingida por disparos que por pouco não tiraram sua vida.

Motivação

Durante as investigações, a equipe da 68ª DP descobriu que o crime teria sido motivado por desavenças existentes entre a vítima e os dois homens considerados os autores devido ao fato de pertencerem a facções criminosas diferentes. Com a prisão do primeiro suspeito, as investigações vão prosseguir até que a Polícia Civil possa localizar o segundo envolvido na tentativa de homicídio, ainda foragido.