Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação policial deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta sexta-feira, 19, em Miracema, resultou no cumprimento de três mandados de prisão em desfavor de indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa que atua em todo o Tocantins e na apreensão de uma espingarda, de fabricação artesanal, calibre 12.

Coordenada pelo delegado-chefe da 68ª Delegacia de Polícia Civil de Miracema, Clecyws Antônio de Castro Alves, e contando com apoio de policiais da 66ª, 67ª, 69ª, além de agentes da 7ª DEAMV e da Polícia Penal, a operação visou dar cumprimento à mandados de busca e apreensão e de prisão contra três indivíduos investigados pela prática de vários crimes naquela cidade.

“A operação de hoje teve início no ano de 2019 quando passamos a investigar as atividades de três homens que, supostamente, integram uma facção criminosa e seriam responsáveis pela prática de crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos, posse ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes”, disse o delegado Clecyws

Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dezenas de policiais civis divididos em equipes foram até as residências de dois investigados de 42 e 23 anos de idade, onde deram cumprimento a mandados de busca e apreensão, e também de prisão preventiva contra os dois homens, sendo que na casa de um deles, de 23 anos, os policiais civis encontraram uma arma de fabricação caseira, calibre 12, que foi apreendida.

Levados à sede da Central de Atendimento da PC-TO, em Miracema, os dois indivíduos tiveram suas prisões ratificadas em cumprimento aos mandados de prisão pelos crimes de associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e crime organizado. Na oportunidade, o homem de 23 anos de idade também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois suspeitos foram recolhidos à Cadeia Pública de Miracema, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Terceira

Uma terceira prisão ocorreu em Araguaína, quando policiais civis daquela cidade deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de outro investigado, que já se encontrava preso pela prática de outro crime, na CPPA, mas que havia praticado ilícitos em Miracema antes de fugir para o município do norte do Estado.