Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Colinas do Tocantins está desenvolvendo o programa do Ministério do Turismo “Selo de Turismo Responsável”, que foi desenvolvido para empresas que estabelecem boas práticas de higienização. O programa beneficia os segmentos do setor turístico que observam estas medidas, principalmente neste momento de pandemia.

Na última semana, a Prefeitura entregou o primeiro selo para o Villa do Sol Hotel. O administrador do hotel, Michael, recebeu o selo das mãos do secretário de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Iran Martins Júnior.

“O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando-o como um destino protegido e responsável no mapa turístico do Brasil”, explicou o secretário.

A rede hoteleira do município poderá procurar a Sala do empreendedor pelo WhatsApp para receber orientações de como fazer adesão ao selo.

O selo é totalmente gratuito e deverá ser colado em local de fácil acesso ao cliente. O acesso pode ser feito também com o QR Code pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento.

A iniciativa da Prefeitura foi por meio de cooperação com o Ministério do Turismo e está sendo desenvolvido pela Secretaria de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente.