Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grave acidente envolvendo um automóvel Voyage e um caminhão na tarde desta terça-feira, 23, na rodovia TO-010, km 19, que liga Palmas a Lajeado ceifou a vida do profissional de Educação Física, Tassyano Sicorra da Rosa (30 anos). A vítima seguia na direção Palmas a Lajeado.  

Com a batida o caminhão se desgovernou e tombou fora da pista, já o Voyage teve toda a lateral do condutor arrancada com a violência do impacto.

O Corpo de Bombeiros informou que a equipe de socorristas ao chegar no local encontrou a vítima com várias fraturas pelo corpo e fora do veículo, e que, pela dinâmica do cenário, provavelmente o mesmo tenha sido arremessado para fora do veículo. Logo em seguida os socorristas iniciaram a avaliação primária e verificaram que a vítima não tinha sinais indicativos de vida e sua pupilas estavam dilatadas. A viatura do SAMU com médico chegou no local e constatou o óbito. Já o motorista do caminhão permaneceu no local do acidente e aparentemente sem nenhuma lesão.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros e o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

Nota de Pesar

Por meio de nota o Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado do Tocantins (SINPEF-TO) manifestou pesar pelo pelo falecimento de Tassyano. "Com as nossas consternações rogamos por conforto a amigos e familiares, nos despedimos de um grande irmão e honrado Profissional. Reiteramos nossa solidariedade à família e declaramos o extremo respeito à sua memória, bem como, o agradecimento pela sua imensa contribuição para a comunidade da Educação Física", diz a nota. 

Precariedade

A rodovia Palmas-Lajeado, na qual já se perderam incontáveis vidas, é alvo de constantes reclamações por causa da precariedade e má conservação efetuada pelo Governo do Estado, com muitos buracos em todo seu trajeto.