Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador da cidade de Araguaína Fraudneis Fiomare (PSC) assumiu na última sexta-feira, 19, a presidência da Seccional Tocantins da Ordem dos Trabalhadores do Brasil (OTB). A entidade chega ao estado e o parlamentar vai assumir a implantação em todo território estadual, estando à frente das questões de interesse dos trabalhadores na região.

Defender o trabalhador sempre foi um compromisso do vereador com os seus eleitores. “Sei o quanto a luta dos trabalhadores é digna e reconheço sua importância no crescimento de desenvolvimento da nossa cidade, estado e país. Me sinto extremamente honrado de estar ao lado deles”, afirmou Fraudneis.

Segundo o parlamentar, a principal bandeira será o diálogo. “Vamos ouvir os trabalhadores, mas também os empresários. A premissa básica da OTB é encarar as relações trabalhistas, na qual trabalhadores e empresários não estão em lados opostos da mesa, mas agindo em sincronia, atendendo os interesses de todos”, finalizou.

O Tocantins é o 19º Estado da União com Seccionais OTB, sendo que a entidade é formada pela OTB Nacional, Seccionais que atuam no âmbito estadual e Subseções que atuam nos municípios.

A OTB é a mais recente Central Sindical Brasileira. Iniciou suas atividades em 2016, está presente em 19 estados e centenas de cidades. Tem maior participação política nos estados do Amazonas, Pernambuco, Brasília e Rio de Janeiro, iniciou esta semana atividades no estado do Tocantins e está estruturando suas atividades nos demais estados.