Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Wanderson Gonçalves

Foto: Wanderson Gonçalves

Visando a garantia dos direitos de todas as categorias do serviço público, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) reuniu-se nesta sexta-feira, 26, por videoconferência com os representantes das Câmaras Técnicas de Revisão dos Planos de Carreiras dos Servidores Quadro dos Policiais Civis, Quadro dos Peritos Oficiais da Polícia Civil, Quadro dos Delegados de Polícia Civil e dos servidores do Quadro dos Auditores Fiscais da Receita Estadual.

O secretário da administração, Bruno Barreto sinalizou positivamente à abertura do diálogo com os representantes das categorias, destacando o trabalho que vem sendo realizado pelas Câmaras desde a sua criação. “Por meio de uma determinação do governador Mauro Carlesse, foram criadas as câmaras técnicas, cujo interesse é assegurar todos os direitos e garantias aos servidores de carreira, nos colocamos a disposição das entidades que representam os servidores para juntos construirmos as mudanças necessárias”, enfatizou.

Para o presidente da Câmara de Revisão do PCCRs, José Wellington Aguiar, “o objetivo da câmara é sanar a aplicação dos PCCRs em todos os quadros, pois estamos com esse tipo de problema já algum tempo, que os servidores estão recorrendo à justiça para conseguir as progressões, o objetivo é evitar essas ações e torna o plano efetivo, verificar essas divergências e melhorar a aplicabilidades dos Planos”, destacou.

Representante de entidade, o delegado Wlademir Costa, reforçou a colaboração da classe para juntos chegar em um ponto de convergência. “Tratando-se de carreira de Estado, que seja os estudos direcionados a esse reconhecimento a implantação de condições que se alinham a carreira jurídica já disposto no art. 116, §5º da CE [Constituição Estadual]. Em nome do sindicado e de todos os delegados esperamos colaborar de forme efetiva para o efetivo reconhecimento do plano de carreira”, salientou.