Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em rápida ação, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª  Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV) de Araguaína, em conjunto com a Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 41 anos de idade, no início da tarde desta sexta-feira, 26. Ele é o principal suspeito de praticar estupro de vulnerável no dia anterior à prisão. O crime ocorreu na noite da quinta-feira, 25, em Araguaína.

De acordo com o delegado da DAV, Charles Marcelo de Arruda, o crime mobilizou a população da cidade com o desaparecimento da criança ocorrido no início da noite da quinta-feira, 25. A Polícia Civil e Militar logo empreenderam buscas pela cidade com objetivo de encontrar a criança e assim garantirem a vida e a integridade da vítima. A criança foi encontrada na noite da quinta-feira, 25, por uma moradora da cidade que a acolheu e acionou a polícia para o resgate. A criança passou pelos exames legais do Instituto de Medicina Legal (IML) e recebeu atendimento médico.

A rápida investigação permitiu que o suspeito fosse identificado e encontrado em sua residência ainda no início da tarde desta sexta-feira, onde a prisão em flagrante foi efetuada por policiais militares com apoio da Polícia Civil, e o suspeito conduzido à 2ª DAV para os procedimentos legais cabíveis. O homem foi reconhecido pela vítima e por seus familiares, confirmando a suspeita da autoria do crime.

O suspeito foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. De acordo com o delegado Charles Arruda, que preside o inquérito do caso, a prisão preventiva do suspeito também já foi representada junto ao Poder Judiciário.

Os fatos

No início da noite da quinta-feira, 25, o homem de 41 anos de idade ludibriou a criança com um pirulito e a levou para o local do crime. Após a consumação, o suspeito a deixou no mesmo local. Nua, a criança saiu em busca de ajuda quando foi avistada e acolhida pela moradora que acionou a Polícia.