Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A pandemia de coronavírus atingiu em cheio a indústria cultural, e os efeitos da crise sobre os artistas parecem estar longe do fim. Com os eventos suspensos, Tiago Costa perdeu sua principal renda, que são os cachês que recebia pelos shows e apresentações artísticas. Músicos que estavam com agendas lotadas e, de repente, tiveram que buscar novas formas para sobreviver.
 
A história do cantor Tiago Costa tem emocionado centenas de pessoas em Araguaína e região, entre elas o vereador Fraudneis Fiomare (PSC). Parado há mais de um ano devido a pandemia, o artista teve que se reinventar profissionalmente para garantir o básico para a família. Com o curso de cabeleireiro, o cantor agora atua como delivery de cortes de cabelo e barba em Araguaína.
 
De acordo com Fraudneis, Tiago é um grande amigo, sempre ajudou e apoiou sua carreira e acreditou em seu potencial. “Nesta pandemia, ele passou por muita dificuldade e agora está recomeçando”, pontuou.
 
O parlamentar ressalta ainda que a história do artista serve de inspiração e exemplo para outros profissionais, principalmente os da área de eventos, que também estão passando por uma situação semelhante. “A pandemia pegou todos nós de surpresa e diversos setores tiveram que paralisar suas atividades, sem previsão de retorno, comprometendo toda a renda familiar”, enfatizou.
 
Antes da pandemia, Tiago realizava apresentações em bares e eventos aqui na cidade e tinha até agenda de shows nos estados do Pará e Maranhão. Diante da situação atual e com dois filhos e uma carreira paralisada, ele foi atrás de outras alternativas de renda.
 
“Sem poder trabalhar com o que gosta, Tiago não ficou parado. Se capacitou para buscar uma nova profissão e graças a Deus tem dado certo e a cada dia surgem novos clientes”, comemorou Fraudneis encorajando mais pessoas a se reinventarem neste momento de incertezas na economia.
 
Há mais de 20 anos na música, Tiago Costa tem CDs, videoclipes gravados e muitos fãs em toda a região. “A esperança dos artistas nesse cenário atual, é que todos possam voltar a trabalhar e para que mais políticas públicas sejam feitas a favor da categoria durante a pandemia”, defendeu o cantor.
 
Quem estiver precisando dos serviços de barbearia em Araguaína ou quiser dar uma força divulgando o trabalho do Tiago Costa como cabeleireiro é só enviar uma mensagem pelo WhatsApp.