Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ano de 2021, mesmo em meio a tanto sofrimento e dificuldades devido à pandemia, apresenta diversas novidades na música nacional. Foi assim que surgiu Anália, moradora de Palmas-TO. A cantora usa sua música para encantar a todos e apresentar o ritmo da região Norte para o país.

Anália despertou seu interesse pelo meio artístico desde criança, e vem investindo em sua formação musical e teatral durante toda sua vida acadêmica. Ela atuou em sua primeira peça teatral aos 15 anos, no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas-TO.

Em 2016, Anália Guedes, ou simplesmente Anália, decidiu mudar-se para o Rio de Janeiro, após participar da novela teen “Malhação” da Rede Globo, para continuar seus estudos em teatro musical. Fez curtas metragens, peças teatrais e um musical na capital fluminense. E agora, estreia com o seu single, que foi lançado na última sexta, dia 2 de abril, com a canção de sua própria autoria Antes Que Eu Me Esqueça, com o gênero Pop. 

A música Antes Que Eu Me Esqueça é sobre recuperar a sua própria liberdade, com a composição de Anália falando, de forma leve e descontraída, sobre como é importante se reconectar consigo mesmo: “Vou me reencontrar, antes que eu me esqueça”, com uma melodia que fica na cabeça e um clipe que traz ao fundo, as belezas naturais do Tocantins, como a famosa Lagoa do Japonês, ponto turístico requisitado por todos que passam pela região a caminho do Jalapão.

E em busca de lembrar de si mesma, como canta em seu single, Anália decidiu voltar às suas raízes, não só para a produção do vídeo clipe, mas também para gravar a faixa, realizada no estúdio Pauta, com produção musical de Renato Moreira e Lucimar Pereira, e direcionamento artístico de Genésio Tocantins.

Perfil 

Nome: Anália de Oliveira Guedes dos Santos

Data de Nascimento: 21/10/95

Estado civil: Solteira 

Escolaridade: Superior Incompleto

Cursos Profissionais: 1 - Música; 2 - Musical; 3 - Teatro; 4 - Inglês

Esporte:

Muay Thai (Faixa Preta, sendo Campeã em Goiânia-GO e em Palmas-TO em 2014

Peças Teatrais

1 - Peça Teatral do livro Dois Corações e Quatro Segredos (autor Bento Andreta), em 2011 no espaço Cultural Theatro Fernanda Montenegro em Palmas-TO.

2- Nuvens de Iceberg com texto de Jô Bilac no Teatro Solar do Botafogo- RJ em 2018.

Televisão: 

- Novela Malhação Sonho em 2014 (vencedora do concurso entre 2 mil participantes), fazendo participação como lutadora de Muay Tai com a Atriz Maria. (A novela está sendo reprisada, inclusive, e sua participação será nos próximos capítulos). Foi através desta participação que ela se tornou a 30ª Atriz do Tocantins.