Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Lukas Silva

Foto: Lukas Silva

Durante encontro do prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, com o deputado Federal Osires Damaso (PSC – TO), ocorrido na última quinta-feira, 8, foi apresentada a proposta da criação de um novo Parque Agroindustrial no Município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e também contou com a participação do secretário Municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira.

De acordo com Celso Morais, o novo parque deve ser implantado na região leste do município, entre a cidade de Paraíso e o Distrito de Luzimangues (Porto Nacional). “Estamos buscando parcerias junto à Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e apoio do deputado Osires Damaso, para esta ação, que atrai novas empresas e investimentos e consequentemente mais emprego para nossos munícipes”, destacou o gestor.

Osires Damaso disse que irá concentrar esforços para ajudar a Prefeitura na realização deste projeto. “Quero parabenizar a gestão do prefeito Celso Morais pela visão de atrair novos investidores ao nosso município. Quero ser parceiro desta ação e alocar recursos, através de emenda parlamentar, para ajudar na infraestrutura deste Parque Agroindustrial”, afirmou.

Para o secretário Roberto Bandeira, que também participou do encontro, a implantação deste parque fomentaria ainda mais a economia local. “Estamos abrindo oportunidades para geração de emprego e o desenvolvimento econômico do município”, ressaltou.

Situado às margens da BR – 153 e nas proximidades da plataforma multimodal da ferrovia norte-sul, Paraíso do Tocantins é o município polo da região do Vale do Araguaia e é considerada a 5ª maior economia do Estado do Tocantins. Atualmente o município conta com o Parque Industrial Álvaro Milhomem e o Parque Agroindustrial José Antonio de Deus.