Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP/TO

Foto: Ascom SSP/TO

Uma ação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada por policiais civis da 2ª Divisão Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) de Araguaína, sob o comando do delegado José Anchieta de Menezes Filho, resultou nas prisões de dois homens, de 43 e 40 anos de idade, no final da tarde dessa sexta-feira (9), naquela cidade.

Suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas, os dois indivíduos foram capturados depois que as equipes da 2ª Denarc receberam informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto de Guaraí, de que, possivelmente, suspeitos estariam em Araguaína aguardando a chegada de um carregamento de drogas proveniente de Goiânia-GO.

Com base nas informações compartilhadas, de imediato, os policiais civis da 2ª Denarc iniciaram as diligências e, após algumas horas, chegaram em um estabelecimento comercial onde encontraram dois homens que estavam em atitude suspeita. Ao perceberem a chegada dos policiais civis, os homens ficaram nervosos, o que chamou a atenção dos agentes que então fizeram a abordagem dos mesmos.

Durante as buscas, os policiais civis localizaram em poder dos suspeitos, duas porções de cocaína, bem como a quantia de R$ 5 mil, em espécie. Conduzidos até a sede da 2ª Denarc, os dois homens foram ouvidos pelo delegado Anchieta e confessaram que estavam no local onde foram detidos, aguardando a chegada de um carregamento de drogas.

“Durante o interrogatório, os indivíduos confessaram que após pegarem a droga que estava chegando, a levariam para a cidade de Balsas - MA, onde o produto seria entregue para outro indivíduo que já estava esperando. Eles também afirmaram que pelo serviço, receberiam R$ 2 mil reais, cada um”, disse a autoridade policial.

Diante dos fatos, os dois homens foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois suspeitos foram recolhidos para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Desdobramento

A ação realizada pela 2ª Denarc de Araguaína, foi um desdobramento da ação realizada algumas horas antes pela PRF, Núcleo da cidade de Guaraí, quando agentes daquela instituição abordaram um veículo e descobriram que seu condutor levava 9 kg de drogas acondicionados dentro do tanque de combustíveis do carro. Desse modo, o homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Ação em Araguaína

“Em continuidade a ação da PRF, mobilizamos nossos investigadores e, dentro de poucas horas, identificamos e conseguimos efetuar a prisão dos dois homens, que receberiam os nove quilos de crack que foram apreendidos, em Guaraí”, disse o Delegado. A autoridade policial ressalta ainda que os dois homens preso já possuem passagem pela Polícia e que um deles, já havia sido preso, pela 2ª Denarc, durante a operação Detalhes, deflagrada pela Polícia Civil, em junho de 2016 e já tinha sido condenado a mais de cinco anos de prisão por tráfico de drogas, mas estava cumprindo pena em regime semiaberto.