Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Faleceu na manhã deste domingo, 11, o tenente-coronel Cleomenes Benvindo de Oliveira, aos 61 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, em Palmas/TO. Em nota de pesar encaminhada à imprensa, a Polícia Militar lamenta e se solidariza com os familiares. "Solidarizamos e rogamos que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor". 

O tenente-coronel estava internado desde 25 de março e seu caso recebeu grande notoriedade, visto que a família lutou para mantê-lo no Hospital Oswaldo Cruz, tendo que realizar empréstimo de R$ 100 mil para dar de entrada. Por não ser conveniado ao hospital, o plano de saúde do militar, o Servir, que atende os servidores públicos, de nada adiantou. Após muita luta, a família anunciou dia 9 de abril que Cleomenes havia conseguido um leito do SUS no hospital.

Segundo a PM/TO, Cleomenes ingressou na PMTO em 1º de agosto de 2000 e foi para a reserva em outubro de 2019. "O comandante geral da PMTO (Júlio Manoel da Silva Neto) manifesta profundo pesar por mais essa perda de um militar pioneiro da instituição, tendo dedicado sua vida ao cumprimento do dever e partindo tão precocemente após ingressar na reserva", manifesta a Polícia Militar do Tocantins em nota. 

O policial militar era divorciado e deixa duas filhas. Confira abaixo a nota de pesar da PM/TO na íntegra:

A Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do comandante-geral, coronel PM Júlio Manoel da Silva Neto e toda a família PMTO, principalmente do 5º Batalhão, informa com tristeza o falecimento do Tenente Coronel RR Cleomenes Benvindo de Oliveira, aos 61 anos, ocorrido na manhã deste domingo, 11, em decorrência de complicações da COVID-19, em Palmas.

O TC Cleomenes ingressou na PMTO em 01 de agosto de 2000 e foi para a reserva em outubro de 2019. O comandante geral da PMTO manifesta profundo pesar por mais essa perda de um militar pioneiro da instituição, tendo dedicado sua vida ao cumprimento do dever e partindo tão precocemente após ingressar na reserva. O policial militar era divorciado e deixou duas filhas. 

Palmas, 11 de abril de 2021

Júlio Manoel da Silva Neto - CEL QOPM

Comandante-Geral da PMTO

A PMTO aproveita para reforçar o apelo para que todos usem máscaras e respeitem o distanciamento social.

Conte com a Polícia Militar do Tocantins!