Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Gaguim, que deixará o Democratas para se filiar ao Republicanos prestigia nesta terça-feira, 13, a filiação do governador do Tocantins, Mauro Carlesse, ao PSL. 

Amigo e aliado político de Carlesse, Gaguim chega a Palmas acompanhado pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, o vice-presidente, Antonio Rueda e outros deputados federais.

“Tenho certeza de que será um novo tempo para a política tocantinense. O governador Carlesse terá ainda mais respaldo para ampliar a participação do Tocantins nos debates que tratam do desenvolvimento do País e trazem melhorias para o nosso povo. Ele tem todo o meu apoio na tomada dessa decisão”, finalizou Gaguim.

O ato de filiação, marcado para às 14h desta terça-feira, seguirá os protocolos de segurança contra a Covid-19 e, portanto, não será aberto ao público. O evento terá também a presença da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, que acompanha o governador no ingresso à sigla. Outros prefeitos devem compor a base de Carlesse no partido.

Gaguim afirma que ele e o governador estão alinhados politicamente. "Eu e o governador Mauro Carlesse escolhemos partidos que estão de acordo com nossos ideais e em conformidade com o trabalho que fazemos e queremos fazer ainda mais pelo Tocantins”, diz.

Republicanos

Entre as mudanças no cenário político que acompanham a fase de transição do deputado Gaguim para o Republicanos está a definição do nome de Bruno Amorim, filho do parlamentar, como presidente do Republicanos no Tocantins. (Com informações da Assessoria de Imprensa)