Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Ponte Alta do Bom Jesus, na região sudeste e a 417 quilômetros de Palmas, a Polícia Civil cumpriu na tarde desta terça-feira, 13, mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça em desfavor de um homem de 61 anos. O mandado foi cumprido nos dois endereços apurados como residência do homem que está sendo investigado por posse ilegal de arma de fogo.

A ação foi coordenada pelos delegados Márcio Duarte e Eduardo Nunes, que respondem pela 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga e que respondem também por Ponte Alta do Bom Jesus. Segundo os delegados, em uma das residências do homem, localizada na Fazenda do Meio, foram apreendidas no interior do quarto 1 (uma) espingarda, tipo cartucheira, calibre 28, municiada, e 5 (cinco) trabucos.

Na outra casa, situada no Povoado Boa Vista do Belém, a equipe encontrou 18 (dezoito) cartuchos intactos, calibre 28, e outros 11 (onze) deflagrados, do mesmo calibre. No local ainda foram encontrados e apreendidos um aparelho celular, marca LG, modelo Quad Chip, com um chip Claro, cor predominante preta; e uma camiseta branca, com manchas, que serão periciadas.

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Taguatinga, onde foi ouvido e para o qual foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.100,00, que foi paga. Ele agora responderá ao inquérito em liberdade. As investigações continuam para apurar se o autuado tem participação no desaparecimento de um indivíduo ocorrido no mês de março na zona rural da cidade de Ponte Alta do Bom Jesus.