Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Caminhão foi abordado na barreira fixa de Aguiarnópolis

Caminhão foi abordado na barreira fixa de Aguiarnópolis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Caminhão foi abordado na barreira fixa de Aguiarnópolis Caminhão foi abordado na barreira fixa de Aguiarnópolis

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) interceptaram nessa terça-feira, 13, na barreira fixa de Aguiarnópolis, na divisa com o Estado do Maranhão, uma carga com guia eletrônica de trânsito animal (e-GTA) falsificada, em nome da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged).

Segundo a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização Animal da Adapec, Laudicéia Teles, a Aged já havia comunicado ao Tocantins que tinha identificado uma falsificação de guia eletrônica e estaria realizando atualizações no sistema de emissão online de e-GTA, e que, por isso, as emissões de GTAs estão sendo feitas no estado do Maranhão de forma manual. Com isso, a Adapec emitiu alerta para as barreiras fixas e volantes.  

“Quando nossos fiscais abordaram o veículo e o condutor apresentou a e-GTA já foi identificada pela numeração que se tratava de falsificação do documento e após a averiguação foi confirmada”, disse Laudiceia.

A Polícia Militar do Tocantins e a Aged foram acionadas e a carga retornou ao Estado do Maranhão para que a Agência de lá tomasse as providencias cabíveis. “Esta ação demonstra o compromisso e a seriedade do trabalho que a Adapec realiza nas suas barreiras para coibir o trânsito ilegal de animais, vegetais, produtos e subprodutos de origem animal”, ressaltou o diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Adapec, Márcio Rezende.