Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A história de vampiro mais famosa do cinema e da literatura já ganhou versão e sotaque tocantinenses com o espetáculo teatral “Drácula – a ética cósmica”, apresentado no teatro pela Cia Cenaberta. Agora, o público terá uma nova chance de prestigiar a montagem, em casa e de graça, a partir desta quinta-feira, 15, até domingo, 18, às 20 horas, no canal do Youtube e Fanpage da Companhia. A classificação é de 12 anos.

No celular, tablet, computador ou televisão, o espetáculo vai garantir noites de boas risadas com personagens clássicos da história, como o jovem Van Der Vilson e sua Noiva Virgem. A obra homônima de Bram Stoker é idealizada e roteirizada pelo dramaturgo paulista Wilson Fumoy e projeta alguns anos à frente dos tempos tradicionais de Conde Drácula. “Como estaria o famoso e honrado Conde Drácula nos dias de hoje? A decadência, as necessidades tão diferentes dos tempos antigos fizeram de nosso imortal um homem fraco e falido”, explica o autor.

A produção é dirigida pelo ator Kaká Nogueira. Segundo ele, a produção da Cenaberta traz tem a intenção de alcançar o máximo das dimensões possíveis da obra e apresentar ao público um espetáculo popular e com diversão garantida, diferente dos chavões da dramaturgia do terror.

Gravação

O vídeo exibido foi gravado na última apresentação da Companhia, em março do ano passado, o único espetáculo a ser apresentado no teatro Theatro Fernanda Montenegro em 2020, em razão da pandemia. O elenco do espetáculo é composto pelos atores Thiago Omena, Juliano Gomes, Sheyla Virginio, Tchelly Paixão e Felipe Trindade.

A exibição do vídeo é gratuita, porém, haverá arrecadação de doações em dinheiro a serem revestidas para aquisição de cestas básicas que serão distribuídas aos artistas em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia, informa a atriz e produtora Bell Gama.

Patrocínio

A temporada virtual do espetáculo é um projeto contemplado pelo Prêmio Palmas Aldir Blanc, Fundação Cultural de Palmas, Prefeitura Municipal de Palmas, com apoio do Governo Federal - Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.