Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Capital entra em nova fase de flexibilização

Capital entra em nova fase de flexibilização Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes Capital entra em nova fase de flexibilização Capital entra em nova fase de flexibilização

Nesta segunda-feira, 19, a cidade de Palmas/TO entra em uma nova fase de flexibilização das medidas de restrição. Dentre as principais mudanças, o funcionamento de academias e escolas esportivas, indústria e comércio e restaurantes. Todos os estabelecimentos autorizados a reabrir devem observar o limite de ocupação de 30%.

De acordo com o decreto da Prefeitura de Palmas, os restaurantes poderão abrir as portas para receber clientes todos os dias, entre 11h e 15h. O serviço de delivery pode funcionar até meia noite todos os dias.

As academias e escolas esportivas estão autorizadas a funcionar das 5h até meia-noite, somente de segunda a sexta-feira. A abertura aos sábados e domingos ainda está proibida.

A prefeitura também definiu horários específicos para outros serviços:

Lojas de materiais de construção – 9h às 17h; Casas agropecuárias – 6 às 16h; Concessionárias de veículos – 8h às 18h; Comércio de rua e galerias – 10 às 20h; Shoppings – 12h às 22h; Clínicas de estética – 7h às 22h (mediante agendamento).

Os estabelecimentos acima poderão funcionar também até o meio dia dos sábados, mas apenas para entrega ou retirada de produtos no balcão.

Estabelecimentos como padarias e similares poderão funcionar todos os dias, das 7h às 22h, sendo permitida a permanência de clientes no local para o café da manhã entre as 6h e 10h.

Empresas com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) tipificada como indústria poderão funcionar das 6h às 16horas, de segunda a sexta-feira, sendo obrigatória a disponibilização de transporte para os colaboradores.

Para adotar as novas medidas, a Prefeitura de Palmas considerou a diminuição da transmissibilidade do coronavírus na capital, bem como a redução da taxa de ocupação de leitos e do tempo médio de recuperação de pacientes internados.