Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O portal Integra Saúde, que reúne informações com relação à pandemia da covid-19 no Tocantins, está desatualizado há cinco dias. Os dados que constam no site são do dia 14 de abril.

O portal é alimentado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e apresenta informações sobre ocupação de leitos clínicos e de UTI, fila de espera de pacientes, dados sobre a vacinação em todo o estado e outras estatísticas importantes referentes à pandemia.

Na página que registra o número de leitos hospitalares ocupados e disponíveis, consta a informação “Atualizado em: 14 de Abril de 2021 às 18:55:31”. Já na seção da fila de espera por leitos, é possível visualizar a informação “sem dados”.

Por meio de nota, a SES informou que a empresa de software que presta serviço de alimentação do sistema de internação está com problemas técnicos e já teria sido cobrada para a normalização da situação.

“A SES aguarda a resolução do contratempo para disponibilizar à comunidade os dados atuais das internações”, finaliza a nota sem informar previsão que quando a situação será regularizada.