Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A operação foi realizada em todas as unidades da Polícia Militar

A operação foi realizada em todas as unidades da Polícia Militar Foto: Paulo Versiani

Foto: Paulo Versiani A operação foi realizada em todas as unidades da Polícia Militar A operação foi realizada em todas as unidades da Polícia Militar

A Polícia Militar do Estado do Tocantins, por meio do seu comandante-geral, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, deflagrou nessa terça-feira, 20, a Operação Tiradentes, com intuito de reforçar o policiamento, empregando o efetivo policial militar em todas as unidades do Estado.

O plano de Operação teve como objetivo a normatização e padronização das providências e condutas tomadas durante a Operação Tiradentes, executadas pela Polícia Militar, por meio das Unidades que compõem os Comandos de Policiamento (CPC, CPI e CPE).

A finalidade da operação foi prevenir e/ou coibir as atividades criminosas nos mais diversos municípios tocantinenses e também de intensificar as ações operacionais de combate à propagação do novo Coronavírus nos municípios tocantinenses, com o objetivo de evitar, assim, o colapso do sistema de saúde público e privado do Tocantins. 

Durante a ação, houve intensificação de abordagens policiais militares a pessoas e veículos. “É nosso dever realizar as ações ostensivas e preventivas para assegurar a segurança do cidadão tocantinense em todo o território estadual. Estamos empenhados nessa missão e temos obtido grande incentivo do governador para tal. Exemplo disso, foi a aquisição de quase 600 armas e munições, entregues na solenidade de ontem, no palácio”, destacou o Comandante-geral, coronel Silva Neto.

Balanço

Foram empregados na Operação 218 policiais militares em reforço ao policiamento ordinário já existente, além de 92 viaturas. Durante a Operação, 691 pessoas e 465 veículos foram abordados, além de 25 aglomerações que foram dissipadas com a finalidade de evitar disseminação da Covid-19. Nove infrações de trânsito foram aplicadas e um veículo foi removido.