Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação/CBMTO

Um grave acidente envolvendo uma carreta e uma camionete tirou a vida de uma mulher de 65 anos, no meio da tarde dessa quarta-feira, 21. Os bombeiros militares foram acionados diversas vezes durante o feriado, sendo que em quatro ocorrências foram de acidentes de trânsito.

Segundo os Bombeiros, Maria dos Reis Freitas estava numa camionete, que bateu de frente com uma carreta carregada de grãos, numa curva, na TO-022, que liga Palmas a cidade de Aparecida do Rio Negro. O local fica cerca de 15 km após o Bar do Machado.

Três viaturas especializadas do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocadas para atender ao chamado, que chegou por volta das 16h36.

No local a equipe de socorristas constatou que o motorista da carreta bitrem, Jeferson Celestino Lopes, 37 anos, já estava fora da cabine, pois, com a força do impacto, foi ejetado do compartimento. O homem apresentava dores e escoriações pelo corpo.

O condutor da caminhonete, Wenderson Franklin dos Santos, 40 anos, também já estava fora do veículo quando os bombeiros chegaram. De acordo com os socorristas, o rapaz estava com sinais vitais instáveis e, por isso, foi colocado em prancha e conduzido para a viatura de resgate do CBMTO, que o levou ao Pronto Socorro Municipal. O motorista da carreta também foi levado ao Pronto Socorro.

A mulher que morreu com a colisão teve ferimentos no tórax, cabeça e membros. Maria dos Reis ficou presa às ferragens e precisou ser desencarcerada.

Mais acidentes

Os demais acidentes do dia também foram registrados no período da tarde. Na Aureny III, uma mulher teve ferimentos no braço e perna esquerda, após cair com a moto. Ela contou que foi desviar do carro que cruzou à sua frente e por isso caiu, tendo escoriações. Após os primeiros socorros, a vítima foi levada para o hospital.

No começo da noite, às 19h, os socorristas foram acionados para atender outra ocorrência de queda com motocicleta. Foi na Quadra 409 Sul, na Avenida LO-01, onde um rapaz caiu e teve escoriações pelo corpo e queixava-se de dores nas pernas.

Por volta das 20h16, no Setor Aureny IV, Região Sul de Palmas, outra motocicleta envolvida em acidente. Desta vez a moto bate em um carro que estava parado na frente de um comércio. O condutor da motocicleta teve fratura num dos membros inferiores e sangramento na cabeça.

Após receber os primeiros socorros foi levado para o Pronto Socorro.