Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A aplicação da segunda dose da CoronaVac em idosos de 66 anos ou mais tem início na próxima terça-feira, 27, em Palmas, para aqueles cuja data de retorno anotada no cartão cai neste fim de semana. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reforça que o cronograma está dentro do intervalo de 21 a 28 dias entre a primeira e a segunda doses, conforme estipulado pelo fabricante.

Serão três locais de vacinação, sendo dois no formato drive thru, na Praia da Graciosa (8 às 17 horas) e Feira Coberta do Aureny III (8 às 16 horas). O terceiro local de vacinação será o ginásio do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), das 8 às 13 horas. Já no dia 29 de abril, quinta-feira, a segunda dose será ofertada apenas nos pontos de drive-thru, nos mesmos horários.

A Semus reforça que a imunização só ocorre com a aplicação das duas doses recomendadas pelos fabricantes das vacinas. Portanto, é indispensável ao cidadão que recebeu a primeira dose, comparecer aos pontos de vacinação na data assinalada no cartão de vacina. Caso não tenha ação programada para essa data, o cidadão deve ficar atento ao cronograma da Semus e se apresentar na data mais próxima, observando o intervalo máximo de 28 dias da primeira dose, no caso da CoronaVac, e de 90 dias para a Astrazeneca/Oxford.

Para receber o imunizante o usuário deve portar documentos pessoais (RG ou CNH) e o Cartão de Vacina e CPF. Aqueles que tomarão a segunda dose devem estar munidos do cartão com o registro da primeira dose.