Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Rogerio Ramos

Foto: Rogerio Ramos

Os idosos que tenham mais de 70 anos e que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, recebem a segunda dose do imunizante neste sábado, dia 24, de acordo com o calendário divulgado pela Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo foram disponibilizadas 1.790 doses para imunizar esse público.

A diretora de Vigilância em Saúde Nilsimone Oliveira reforça que hoje é o terceiro dia de vacinação contra a covid-19, conforme as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. Ela reforça que foram três dias vitoriosos, onde foram alcançados os objetivos com relação ao público alvo. “Hoje estamos vacinando os idosos de 70 anos, com a segunda dose da vacina e a ação está transcorrendo bem, as pessoas estão comparecendo e sendo imunizadas com êxito”, reforça.

Nilsimone relembra a população, que mesmo com a vacina é importante continuar com as medidas preventivas, ou seja, usando máscara, fazendo a higienização das mãos, mantendo o distanciamento e evitando as aglomerações. “Orientamos também a população, que as faixas etárias para receberem o imunizante, avança conforme o envio de mais doses pelo Ministério da Saúde, e quando chega no Estado, então somos orientados pela equipe técnica com relação ao público-alvo a ser contemplado, que são chamados de grupos prioritários e quantidade a ser atendida conforme as doses disponibilizadas”, explica.

Para a senhora Adriana de Lemos, que tem 72 anos, hoje o sentimento é de felicidade em saber que nós temos Unidades Básicas de Saúde que funcionam.  “Na minha família é só alegria, eu e minha irmã gêmea, tomamos a vacina e ao chegarmos na UBS encontramos mais sete primos tomando o imunizante. E hoje completo mais um ciclo, para imunização contra covid-19, graças a Deus”, finalizou.

Locais de Vacinação

UBS Araci Aires Parente (Sespe), região central da cidade, das 7h30 às 17h, com drive trhu e ponto fixo; e nas UBS’s dos Setores Santa Clara e Jardim Paulista, com ponto fixo.