Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O Governo do Tocantins lançará oficialmente na quinta-feira, 29, às 10h30, por meio de uma live nas redes sociais, a I Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), assim como ocorreu em maio do ano passado, o lançamento da campanha será feito virtualmente, em virtude da pandemia da Covid-19. O público poderá acompanhar o evento nas páginas oficiais do Governo do Tocantins no Youtube e Instagram, pelos endereços: https://www.instagram.com/governodotocantins/ https://www.youtube.com/channel/UCpkuIDX7NgNcSWyYhz3-QXA

Campanha

A campanha ocorrerá de 1° a 31 de maio para todos os bovídeos (bovinos e bubalinos) independemente da faixa etária. A expectativa é vacinar mais de 9 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos), independemente da faixa etária, em todo o Estado.

O prazo para declaração da vacinação foi estendido para até 10 de julho, oferecendo assim, mais segurança aos produtores rurais e aos servidores do órgão que atuarão no atendimento à vacinação.