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Saúde

O cronograma consiste em levar os servidores para visitarem a ala pediátrica, e após a visita é feita uma reunião com os representantes das equipes.

O cronograma consiste em levar os servidores para visitarem a ala pediátrica, e após a visita é feita uma reunião com os representantes das equipes. Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves O cronograma consiste em levar os servidores para visitarem a ala pediátrica, e após a visita é feita uma reunião com os representantes das equipes. O cronograma consiste em levar os servidores para visitarem a ala pediátrica, e após a visita é feita uma reunião com os representantes das equipes.

Com o objetivo de acolher e integrar as equipes do Hospital Geral de Palmas (HGP) e do Hospital Infantil de Palmas (HIP) - que agora vão se tornar uma única equipe após a transferência para a ala infantil - o HGP está promovendo um cronograma de alinhamento com visitas e reuniões entre as equipes. As reuniões começaram na segunda-feira 26 e seguem até sexta-feira, 7 de maio. 

Já passaram pelas reuniões os setores de Recursos Humanos - RH, Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (NASST), humanização, brinquedoteca, farmácia, almoxarifado, compras, Núcleo de Educação Permanente - NEP, ouvidoria e comissões.

Segundo a responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges, esse acolhimento e integração com as equipes do HIP, está sendo organizado através da diretoria do HGP, em conjunto com o setor da Qualidade, Humanização, Núcleo de Educação Permanente - NEP e a Segurança do Paciente, além do apoio da Associação Amigos do HGP, com a oferta de lanches. “O cronograma consiste em levar os servidores para visitarem a ala pediátrica, que está em fase final de acabamento e, após a visita, é feita uma reunião com os representantes das equipes, para apresentarem os seus serviços e processo de trabalho de cada setor.”

O diretor administrativo do Hospital Infantil de Palmas, Almir Silva, está acompanhando as reuniões com todas as equipes, e acredita que a mudança será positiva para o atendimento de todas as crianças, que necessitam do Sistema Único de Saúde (SUS). “Toda mudança tem um impacto, então muitos servidores estão com receio sim de como será o Hospital, mas os funcionários da equipe de suporte aqui do HGP, tem correspondido e se esforçado muito para darmos seguimento nesse projeto. Com certeza teremos uma mudança para melhor, não só para o usuário, que é o principal, mas também para quem cuida do usuário, que são os servidores”.

Segundo o diretor do HGP, Léo Toledo, essa integração entre as equipes é de extrema importância neste período de transição. “Nosso objetivo é que a equipe que está chegando se sinta acolhida no seu novo ambiente de trabalho, e que possamos somar nossos conhecimentos, experiências e oferecer um atendimento com qualidade técnica, equipamentos modernos e todo o suporte necessário para os usuários.”

Ele reforça ainda que a nova estrutura foi planejada para o atendimento ao público infantil, com todos os ambientes adequados para o recebimento das crianças, ofertando assim, um atendimento humanizado. “A ala contará com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto socorro e dobrará a capacidade de leitos clínicos.”