Policiais Civis da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, no norte do estado, efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 29, a prisão de um homem de 31 anos de idade, pela prática, em tese, de crimes de furto e roubo de veículos.
Coordenada pelo delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes da Silva, a ação foi deflagrada depois que os policiais civis, após investigações que se estenderam desde o início do mês de abril, reuniram fortes indícios que apontavam o indivíduo como sendo o autor de uma série de roubos e furtos de motocicletas, ocorridos ao longo deste mês, em Xambioá.
Com base nas investigações, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do investigado, pleito que foi deferido pelo juiz da Vara Criminal da cidade. De posse do mandado judicial, os policiais civis da 22ª DP localizaram o paradeiro do suspeito e efetuaram a prisão do mesmo, nesta manhã.
Conduzido até a sede da 22ª Delegacia, o homem foi ouvido pelo delegado, que em seguida, ratificou a voz de prisão e deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do homem de 31 anos de idade, que também é investigado por um crime de homicídio tentado contra uma comparsa que resolveu delatá-lo.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.