Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O ator tocantinense Paulo Manduca foi escolhido para estrelar o novo clipe musical da cantora Ana Vilela. A artista lança nesta sexta-feira, 30, em suas redes sociais, o clipe “Tanta Gente” e Manduca será um dos personagens da produção. Famosa pelo single “Trem Bala”, Ana Vilela estreia o novo projeto e fase da carreira que se reposiciona com um tom mais crítico, realista e atual. O clipe foi gravado em uma antiga fábrica no Rio de Janeiro (RJ) e foi idealizado e dirigido por Alice Demier, diretora na Rede Globo, que assina diversos projetos, como o programa humorístico “Zorra”.

O vídeo tem um tom dramático e conceitual e traz Paulo Manduca como um dos personagens principais que desvenda seu passado em cena, transitando por suas memórias e encarando seus fantasmas.  "Foi uma honra e uma alegria muito grande poder participar de um projeto tão especial. Sou muito grato ao convite da Alice e também a Ana Vilela por ter confiado em mim. Alice é uma diretora incrível e com uma sensibilidade única, que conduziu tudo de um jeito brilhante e amoroso, conseguindo extrair o melhor de todos nós. Fui recebido com muito carinho pela equipe e pelo elenco, ganhei grandes amigos e agora só nos resta a ansiedade para ver esse trabalho lindo no mundo."

Perfil

Nascido em Porto Nacional, Paulo Manduca mudou para Palmas ainda na infância, quando começou a estudar teatro na Cima Produções Artísticas, aos 9 anos. Participou de diversas montagens artísticas na Capital, como o concerto Paixão Segundo São Matheus, do Coral Sinfônico do Tocantins, onde interpretou Jesus; e o musical em homenagem aos 25 anos de Palmas, "É só uma poeira no olho".

No ano de 2015, mudou-se para São Paulo (SP) para alçar novos voos na carreira artística, participou de campanhas publicitárias e participou de cursos e oficinas no campo da interpretação, como o curso da renomada preparadora de elenco Fátima Toledo. Logo após, foi convidado pelo humorista Paulo Vieira a compor o elenco do quadro "Emergente Como a Gente", do Programa do Porchat, na Rede Record, onde trabalhou por mais de um ano, até o fim do programa na emissora. Compmôs o elenco do longa-metragem tocantinense “O Comedy Club”, de André Araújo, e também do programa humorístico da Globo “Isso é Muito Minha Vida”, dirigido por Paulo Vieira.

Os próximos projetos do artistas em São Paulo incluem diversos trabalhos na TV e cinema, como o longa metragem "Sem Pai Nem Mãe" do consagrado diretor André Klotzel e estrelado pelo ator Alexandre Nero.