Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Joatan de Jesus (Cidadania) encontrou-se com o secretário-executivo da saúde, Daniel Borini na tarde desta quinta-feira, 29, para solicitar o retorno dos estudantes de medicina da Universidade Federal do Tocantins (UFT) às atividades do período de Internato.

Participaram também da reunião o coordenador do curso de medicina, doutor Pedro Cuellar, o vice-coordenador do curso de medicina doutor Célio, o professor Marcelo da direção do campus de Palmas-TO - UFT, e a diretora de média e alta complexidade Ludmila.

Segundo o parlamentar, esses estudantes já estão nos anos finais da graduação e as atividades nas unidades de saúde ficaram suspensas em virtude da pandemia. Entretanto, segundo o vereador, atualmente os acadêmicos desta fase já estão vacinados e devidamente aptos para retornarem às práticas.

Durante a reunião os profissionais da UFT informaram que a instituição irá implantar, em parceria com a Prefeitura de Palmas um ambulatório de especialidades pós-Covid-19 na região Norte da Capital, fato que dará aos estudantes mais oportunidades de realizarem suas práticas e atendimentos aos pacientes.