Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

A Prefeitura de Araguaína inicia nesta segunda-feira, 3, a programação da campanha de conscientização do Maio Amarelo, que alerta sobre os cuidados para garantir a segurança no trânsito. A primeira ação será a cerimônia de iluminação do monumento do Cristo na cor amarela, realizada às 18h30 no Parque Sonhos Dourados, com número reduzido de participantes e obedecendo todos os cuidados de prevenção contra a covid-19.

A cerimônia vai contar com a presença do prefeito, Wagner Rodrigues e do presidente da ASTT (Agência de Segurança Transporte e Trânsito), Rérisson Macêdo, marcando o início das ações organizadas pela ASTT durante o mês de maio. 

O tema da campanha do Maio Amarelo deste ano trata do respeito e responsabilidade no trânsito e será abordado pela ASTT em conjunto com PM, DETRAN, PRF, SAMU, Bombeiros e concessionárias de veículos, com carreatas, blitz educativas e uma ação de conscientização realizada juntamente com a Associação dos Deficientes Físicos de Araguaína, levando até o condutor, um trabalho educativo sobre a importância de respeitar as vagas destinadas a pessoas com deficiência.