Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O dia das mães está chegando e o universo cinematográfico conta com inúmeras produções inspiradas em histórias reais (ou não) dando foco às mães. Tramas emocionantes, engraçadas, doces e envolventes.

Fizemos uma lista com 15 dos melhores filmes para você assistir com a sua mãe nesse dia tão especial. Divirtam-se com lindas aventuras entre mãe e filhos, são histórias de arrepiar. Se você ainda não tem os melhores canais da TV, assine SKY Pré Pago e aproveite.

1.    Minha Mãe é uma Peça: O Filme

Um filme brasileiro que fez enorme sucesso em todo o País, com dona Hermínia, uma mãe de três filhos, um tanto peculiar, mas que com certeza representa um pouquinho de todas as mães.

Se você ainda não viu esse filme, vale a pena incluir na sua lista, uma trama emocionante e engraçada que virou ícone no Brasil.

2.    Rainha de Katwe

A história se passa na região rural de Uganda, onde vive Phiona Mutesi e sua família em uma situação financeira bastante complicada, já tendo passado fome com sua mãe e seus irmãos.

A vida de Phiona tem uma grande chance de mudar quando ela conhece o xadrez e descobre que tem muito talento para o jogo.

3.    Lady Bird - A Hora de Voar

O filme mostra alguns dos muitos rituais que acabamos passando durante a transição entre a adolescência e a vida adulta, e as dificuldades em tomar grandes decisões que poderão ditar o rumo de nossas vidas.

Além disso, podemos ver os problemas de uma mãe para entender e permitir que sua filha dê início à sua própria vida, na maternidade, abrir mão não é tarefa fácil.

4.    Mommy

Mommy conta uma história envolta em drama, amor e liberdade, onde uma mãe, viúva há pouco tempo, cria seu filho adolescente, Steve, que sofre de déficit de atenção e tem picos de raiva que o tornam muito violento. 

5.    Que Horas Ela Volta?

Um filme brasileiro extremamente necessário, que conta a história de Val (Regina Casé), uma empregada doméstica, que precisa abrir mão da criação da própria filha para garantir um emprego onde cuida dos filhos de outras pessoas.

Abordando temas polêmicos que precisam ser expostos, como a luta de classes e o trabalho doméstico baseado em exploração, é um filme que vale a pena assistir com sua mãe.

6.    Um Sonho Possível

Um filme emocionante e inspirador. Michael é um jovem negro, filho de uma mãe viciada em drogas, que não consegue criá-lo. Um dia, procurando abrigo para não dormir na chuva, é encontrado por Leigh Anne (Sandra Bullock), uma milionária que o oferece um lugar para pernoitar.

A partir desse dia, nasce uma grande ligação entre eles e Michael encontra uma chance para mudar de vida, se dedicar aos estudos e ao futebol americano, para o qual tem muito talento.

7.    Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento

Uma história baseada em fatos reais, aborda Erin (Julia Roberts), mãe de três filhos, que faz o possível para sustentá-los e criá-los.

Com muita garra e coragem essa mulher que trabalha em um escritório de advocacia assume um caso grande, no qual ela enfrentará machismo e diversos outros obstáculos para tentar vencer e garantir a oportunidade de ganhar muito dinheiro.

8.    Minha Mãe é uma Viagem

Uma comédia que vale a pena ser vista, onde Andy, um inventor, resolve fazer uma viagem pelos Estados Unidos, em busca de compradores para a sua nova invenção e leva sua mãe com ele, o que eles não podiam imaginar era como isso faria bem para a relação dos dois.

9.    Joy: O Nome do Sucesso

Mais uma história baseada em fatos reais, porque o que não falta são mães inspiradoras. Aqui, Joy é uma mãe que cria seu filho sozinha, enquanto luta para ser reconhecida por suas grandes e criativas ideias.

Após criar um esfregão inovador, Joy vê surgir uma oportunidade para construir o seu próprio negócio e fazer sucesso ajudando donas de casa pelo mundo afora.

10. Zuzu Angel

Com uma carreira de sucesso, Zuzu é mãe de três filhos, divorciada e estilista. Tudo muda quando em meio a Ditadura Militar, seu filho mais velho desaparece e ela passa a fazer de tudo para tirá-lo dessa situação. Um filme brasileiro, vencedor de vários prêmios, incluindo o de Melhor Atriz.

11. Cegonha - A História Que Não te Contaram

As cegonhas que antes entregavam os bebês para as mães, hoje entregam apenas pacotes, até que, acidentalmente a entrega de um bebê é aprovada na empresa, e essa empreitada fica na responsabilidade Junior, a menor cegonha mensageira e Tulipa, uma criança humana.

12. A Troca

A triste história de uma mãe que tem o seu filho dado como desaparecido e ainda precisa lidar com a corrupção dos políticos de sua cidade, que querem taxá-la como louca quando ela diz que o garoto que foi encontrado não é o seu filho.

Começa aí uma longa jornada em busca do paradeiro do menino que continua desaparecido.

13. O Maior Amor do Mundo

Nesse filme podemos ver a maternidade abordada de diversas maneiras diferentes. Jennifer Aniston interpreta uma mãe, solteira, com dois filhos, Kate Hudson tem uma história difícil com sua mãe, Britt Robertson nunca conheceu a mãe biológica e Julia Roberts abriu mão da maternidade para se dedicar a sua carreira como escritora.

14. Divinos Segredos

Nessa trama podemos identificar a abordagem da comunicação entre mães e filhos, e o quanto o diálogo restaura relações, enquanto a falta dele pode causar danos para uma vida inteira.

15. Dumplin

A história fala sobre uma adolescente, Will, assim chamada pelos amigos e Dumplin por sua mãe (Jennifer Aniston), uma ex-miss de sucesso. A menina que é obesa nunca teve problemas com a aceitação do seu corpo e nem com as piadas na escola. Um filme emocionante e inspirador.