Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação/CBMTO

Foto: Divulgação/CBMTO

O Tocantins registrou 441 óbitos por acidentes de trânsito em 2020, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). No Maio Amarelo, a pasta, por meio da 'Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis', informa sobre a importância do movimento iniciado em 2014, cuja proposta é chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A campanha deste ano traz a reflexão sobre atitudes que tem faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência, o respeito e a responsabilidade. A campanha vai ser realizada durante todo o mês de maio, com vistas à redução dos acidentes de trânsito.

O “Movimento Maio Amarelo” é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. O intuito é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade com a finalidade de reduzir o número de mortos e feridos no trânsito. O tema da 8ª edição do Movimento Maio Amarelo 2021 será “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

A gerente de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) da SES, Simone Gondim, ressalta respeito e responsabilidade. "Durante este mês queremos que a sociedade reflita sobre a importância da direção consciente, do respeito e responsabilidade que o trânsito exige”. afirma.