Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Verônica Dantas tinha 46 anos e lutava contra um câncer (Foto: Arquivo pessoal)

O corpo da professora do curso de jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Verônica Dantas, será sepultado nesta quinta-feira, 6, no povoado de Esteio, município de Ribeirópolis, no estado de Sergipe. Verônica tinha 46 anos e faleceu nesta quarta-feira, 5, vítima de câncer.

Docente da UFT desde o ano de 2003, Verônica contribuiu com a formação de vários jornalistas do estado, além de possuir uma profícua carreira acadêmica, com vasta produção científica.

A UFT e a coordenação do curso de jornalismo emitiram nota de pesar lamentando o falecimento da professora. “Sempre muito alegre, leve e divertida, Verônica contribuiu na formação de muitos jornalistas do estado do Tocantins como professora do curso de Jornalismo desde o ano de 2003 na UFT. Foi também professora e coordenadora do Mestrado Acadêmico em Comunicação e Sociedade da UFT e ainda coordenadora do Núcleo de pesquisa e extensão Comunicação, Imagem e Diversidade Cultural (CID). Dedicou-se às pesquisas na área de Comunicação, com ênfase na Folkcomunicação e comunicação e meio ambiente, e ainda, nos trabalhos de extensão universitária”, lamentou a universidade.

“Vê, como era carinhosamente chamada por muitos, será sempre lembrada por sua alegria, competência e generosa contribuição profissional”, diz parte da nota da coordenação do curso.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) também lamentou a perda. “Amada pelos seus alunos, colegas de trabalho e amigos, por ser uma pessoa acolhedora, companheira, solícita, e sempre disposta a contribuir. Se despede da jornada terrena, vencida pelo câncer, que lhe tirou a vida, mas não a gratidão que temos por ela.

Apesar do jeito mãezona, ela sempre foi discreta, e preferiu se afastar para cuidar da doença sem alardes.

O Sindjor Tocantins lamenta a perda precoce, pois a professora Verônica era sonhadora, idealizadora, batalhadora e deixará em nós um pouco da sementinha dela por meio das inúmeras contribuições ao Sindicato, na formação dos alunos da graduação e mestrado, e dos amigos”.