Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

Com a possibilidade de maior movimento no comércio na véspera do Dia das Mães, celebrado no domingo, 9, a Prefeitura de Palmas reforça os cuidados necessários que devem ser seguidos por lojistas e consumidores durante as compras do presente, a fim de evitar a propagação da Covid-19.

Em todo o comércio é obrigatória a distância mínima de 2 metros entre todas as pessoas, a disponibilização de tapetes sanitizantes e álcool gel em locais de fácil acesso, o uso de máscaras, bem como a aferição de temperatura de todos os consumidores e funcionários. Além disso, os estabelecimentos devem funcionar com 30% da capacidade, uma vez que até domingo continua valendo o Decreto n° 2.020.

Os empresários devem estar atentos aos horários de funcionamento dos estabelecimentos. Comércio de rua, galerias e congêneres podem funcionar das 10 às 20 horas, até sexta-feira. Para os shoppings, o horário de funcionamento é das 12 às 22 horas, inclusive praças de alimentação, também até sexta-feira. 

Os estabelecimentos só poderão abrir aos finais de semana, a partir da próxima segunda-feira, 10, como disposto no Decreto nº 2.044, publicado quarta-feira, 5.