Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O Lançamento do livro “Vereador capacitado, mandato eficiente”, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 7, em um café da manhã no Hotel Girassol Plaza em Palmas, e contou com a presença de vereadores, líderes políticos como o ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o deputado federal Osires Damaso e jornalistas e representantes da imprensa. Na ocasião, Ataídes conversou com todos e os presenteou com o livro dedicado de forma individual para cada um.

Reafirmando sua citação do livro, que o vereador é o “para-choque” da sociedade, o empresário acredita que o livro será de grande valia para o empoderamento dos vereadores, inclusive, os exemplares são de distribuição gratuita e foram enviados para as câmaras de todo o Tocantins.

Em uma breve fala, Ataídes Oliveira fez a seguinte afirmação, “eu não sou escritor, mas é peculiar a mim o atrevimento e a audácia, eu cheguei no senado federal, nunca havia assumido uma tribuna e saí de lá com quatro livros escritos.” Além de expressar sua preocupação com a situação política e econômica do estado, Ataídes mencionou a imprensa como o “4º poder” e verbalizou que “a luz é o maior desinfetante contra a corrupção”, se referindo a importância da imprensa na sociedade. O ex-senador falou um pouco também de um dos seus empreendimentos, o Shopping Center Araguaia em Gurupi e a quantidade de empregos que a obra gera e gerará ainda mais com a inauguração e finalizou sua fala com agradecimentos aos presentes.

Vereadores Presentes

Daniel Nascimento (Republicanos), Mauro Lacerda (PSB), Moisemar Marinho (PDT), Joatan de Jesus (Cidadania), Sargento Júnior Brasão (PSB), Pedro Cardos (DEM) e a Prof.a Iolanda Castro (PROS).