Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cientista político Gylwander Peres lança nesse sábado, 8 de maio, no Museu Histórico de Pedro Afonso Frei Rafael de Taggia, o livro “Do Iluminismo aos Nossos Dias”. A obra literária será apresentada em evento ao vivo, feito através do canal “Análise dos Fatos” no Youtube.

Segundo Gylwander, o livro é um repertório histórico didático sobre os períodos da história a partir da Revolução Francesa até o presente. “É um trabalho cujo objetivo principal está na compreensão do presente para projetarmos um futuro “, explicou ao falar da satisfação em ser o primeiro autor a lançar um livro no Museu de Pedro Afonso.

O lançamento em sua cidade natal faz parte das celebrações dos 50 anos de vida do autor, comemorado no dia 16 de maio.

A live terá público restrito e seguirá todas as normas sanitárias exigidas durante esse período de pandemia.

Perfil

Natural de Pedro Afonso (TO), Gylwander Peres é especialista em Instituições e Processos Políticos do Legislativo e em Administração Pública. Pesquisador do Centro de Formação da Câmara dos Deputados, também é autor da obra “Medidas Provisórias e Sobrestamento da Câmara dos Deputados'', que foi base para mudanças ocorridas na tramitação das medidas provisórias em 2008. Atua há 31 anos no Poder Legislativo, com passagem por diversas funções.