Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Sinicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins (Sintras/TO) mantém apoio aos profissionais da enfermagem em suas demandas e mais uma vez está unido a eles no movimento pela aprovação do PL 2564/2020 que institui o piso salarial da profissão, e do PL 2295/2000 que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem para 30 horas semanais. 

Na próxima quinta-feira, 13, às 9h, na praça dos Girassóis, em Palmas, o sindicato realizará um ato público em prol do movimento destes profissionais. “Como todos os outros, os profissionais da enfermagem também são guerreiros, compromissados na missão de cuidar do outro. E durante a jornada dispensam carinho, amor e zelo pela recuperação e preservação de vida e  por isso são merecedores de uma carga horária e uma remuneração justa e digna", diz o presidente do Sintras/TO, Manoel Pereira de Miranda.

Para fortalecer ainda mais o movimento destes profissionais, o sindicato também realizará atos públicos nos municípios durante esta semana respeitando as medidas de proteção e combate a Covid-19, sendo obrigatório para os participantes o uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.

No ato os manifestantes estarão expondo suas reivindicações em faixas, cartazes e camisetas.

Confira a programação já confirmada:

Gurupi: Dia 11/05 - será realizada a carreata da enfermagem, às 16h30, com saída na avenida S-15 no setor Sol Nascente.

Guaraí: Quarta-feira, 12, carreata com saída às 17h30 de frente à prefeitura, segue nas avenidas Bernardo Sayão, Tocantins, Fortaleça e finaliza o percurso na prefeitura.

Paraíso: Quinta-feira, 13, carreta da saúde com saída às 8h da construção do Fórum no setor Milena, segue pela Avenida Bernardo Sayão e vai até ACIP (associação comercial e Empresarial de Paraíso).

Miracema:  Quinta-feira, 13, carreata com saída às 9h, da praça Derocy Moraes, segue pela avenida Tocantins, rotatória do Detran, rotatória da rodoviária e retorna à praça.