Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Uma adolescente de 16 anos que estava desaparecida desde a madrugada desta sexta-feira, 14, foi localizada por policiais civis do Setor de Inteligência e Estratégia da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) e da 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Palmas. A garota foi encontrada na tarde desta sexta-feira, na região sul da capital.

Após receber informações sobre o caso, as equipes se mobilizaram e conseguiram localizar o paradeiro da jovem, por volta das 15h. A adolescente estava em um hotel, localizado na região sul de Palmas acompanhada por um rapaz de 19 anos.

Conduzidos até a sede da 1.ª Central, os dois foram ouvidos, ocasião em que o homem relatou que reside na cidade de São Paulo e que veio até Palmas, para se encontrar com a moça com quem mantinha conversas pela internet. Segundo o apurado pela PC-TO, os dois estavam com passagens compradas com destino a São Paulo e embarcariam em um ônibus interestadual às 17h. 

Diante dos fatos, foram adotados os procedimentos legais cabíveis, sendo que o rapaz se comprometeu a comparecer às audiências judiciais para explicar sua conduta. A adolescente foi entregue aos cuidados de sua família.