Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Caso aconteceu em Cariri do Tocantins

Caso aconteceu em Cariri do Tocantins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Caso aconteceu em Cariri do Tocantins Caso aconteceu em Cariri do Tocantins

Um crime bárbaro e que chocou a população da cidade de Cariri do Tocantins foi elucidado pela Polícia Civil na tarde dessa quinta-feira, 13, quando policiais civis da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (8.ª DEIC), de Gurupi, da 3ª Divisão de Homicídios (3ª DHPP), 85ª DP de Cariri, com apoio da Polícia Militar efetuaram a prisão de um homem de 38 anos, que é suspeito de assassinar a pauladas sua esposa, de 40 anos e seu enteado de apenas sete anos, poucas horas antes.

Segundo o Delegado-Regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, o crime teria ocorrido na manhã desta quinta-feira, na residência em que o casal morava na zona rural de Cariri. “Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, houve uma discussão entre o casal, sendo que o homem se armou com um pedaço de madeira e passou a desferir golpes em sua companheira e também na criança, filho da mulher, ocasionando a morte das duas vítimas”, disse a autoridade policial.

Os policiais civis das unidades citadas foram informados e com apoio de policiais militares passaram a diligenciar no sentido de identificar e prender o autor do feminicídio, seguido de homicídio qualificado. Após algumas horas de buscas e investigações, os agentes localizaram o paradeiro do suposto autor que, então foi preso em flagrante e conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e feminicídio.

Motivação

Ainda segundo a autoridade policial, todas as circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil. “As investigações serão aprofundadas para que possamos esclarecer toda a dinâmica dos fatos. Por enquanto sabemos que o crime teria sido praticado em virtude do ciúme exacerbado que o autor tinha com relação a sua companheira”, ponderou o delegado Joadelson.

Captura

Após o recebimento das informações do trágico episódio, os policiais civis e militares se mobilizaram no sentido de desvendar o crime. Inicialmente, os agentes pensavam que o autor teria fugido para a cidade de Formoso do Araguaia, porém, depois de checarem a informações, eles descobriram que ele ainda estava escondido na zona rural de Cariri, onde foi abordado e, sem oferecer resistência, foi preso em flagrante.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo será recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde aguardará manifestação da Justiça. Para o delegado Joadelson Albuquerque, a prisão do suspeito é de suma importância, visto que foram crimes bárbaros e repugnantes e que foram praticados em desfavor de uma mulher e uma criança, indefesas que nada puderam fazer para escapar da fúria do agressor.

Pronta resposta da Polícia Civil

“A Polícia Civil do Tocantins não mediu esforços para desvendar o crime e prender o suposto autor, uma vez que o fato chocou e também comoveu a sociedade de Cariri do Tocantins, que por sua vez, ansiava por uma resposta dos órgãos de segurança pública. Com a prisão do suspeito, a PC-TO contribui para que a Justiça possa seguir seu curso normalmente e que os fatos sejam totalmente esclarecidos”, frisou o delegado.