Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Faleceu na noite desse sábado, 15, vítima de pneumonia, Márcia Barbosa Castro, 50 anos, filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, irmã do atual vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e do vereador Marilon Barbosa. 

Em nota, Wanderlei comunicou o falecimento e disse que a irmã era sinônimo de fé, força e luta. "Márcia mesmo nos momentos mais difíceis, lutava e passava para todos confiança e esperança. Ela jamais deixou de agradecer a Deus por tudo. Apaixonada por sua família, tinha o sonho de ser avó", declarou. 

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse lamentou e pediu a Deus que console os familiares. "Nesse momento de profunda dor, clamo para que nosso eterno Deus, por meio de seu Santo Espírito, console os corações do Goianyr, Fenelon, Wanderlei, dos demais familiares e amigos, pela partida prematura de Márcia Barbosa". 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, também lamentou o falecimento. "Nesse momento de dor, me solidarizo e abraço a família Barbosa pela perda tão precoce de Márcia". 

Márcia deixa o marido e dois filhos. 

Confira todas as notas de pesar, na íntegra:

Faleceu por volta de 23hs deste sábado (15), minha irmã Márcia Barbosa Castro, 50 anos, vítima de pneumonia.

Márcia mesmo nos momentos mais difíceis, lutava e passava para todos confiança e esperança. Ela jamais deixou de agradecer a Deus por tudo. Apaixonada por sua família, tinha o sonho de ser avó.

Minha irmã Márcia era sinônimo de fé, força e luta. Ela era formada em Serviço Social, casada com Goianyr Barbosa de Carvalho e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.

O velório acontece na Igreja Leão de Judá, localizada na 504 Sul, Alameda 11, Lote 6 e o corpo sairá do local do velório às 15h30m para sepultamento em cemitério do Distrito de Taquaruçu.

Wanderlei Barbosa

Vice-governador do Tocantins

_____________________________________****

Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Márcia Barbosa, neste sábado, 15, em decorrência de uma pneumonia.

Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa; irmã do meu vice-governador, Wanderlei Barbosa e esposa do jornalista Goianyr Barbosa.

Nesse momento de profunda dor, clamo para que nosso eterno Deus, por meio de seu Santo Espírito, console os corações do Goianyr, Fenelon, Wanderlei, dos demais familiares e amigos, pela partida prematura de Márcia Barbosa.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins

____________________________________****

Nota de Pesar – Márcia Barbosa

Recebo com pesar a notícia da morte de Márcia Barbosa, filha do nosso primeiro prefeito da Capital, Fenelon Barbosa Sales, e esposa do querido amigo Goyanir. Nesse momento de dor, me solidarizo e abraço a família Barbosa pela perda tão precoce de Márcia.

Que Deus conforte o coração do seu pai, dos seus irmãos e nossos amigos Wanderlei e Marilon, do esposo Goianyr e dos seus filhos Thiago e Ludmilla, que certamente terão na memória o exemplo de uma mãe dedicada à sua família.

Cinthia Ribeiro

Prefeita de Palmas

________________________________________***

Nota de pesar - Márcia Barbosa Castro 

Nossos sinceros votos de pesar aos familiares e amigos de Márcia Barbosa Castro, que nos deixou neste domingo, 16. 

Márcia é filha de Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas, irmã do nosso amigo, vice-governador do Estado Wanderlei Barbosa, tia do deputado Léo Barbosa e esposa do companheiro Goianyr Barbosa.

Peço a Deus que a receba em seus braços e conforte a todos os seus familiares. 

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para às suas almas".

Mateus 11:28-29

Deputado Antonio Andrade/ Presidente da Assembleia Legislativa do TO e família.

_________________________________________****

Nota de Pesar: Márcia Barbosa Castro

Com profundo pesar, direciono minhas orações, neste momento, à Família Barbosa pelo falecimento da querida Márcia Barbosa Castro, ocorrido na noite desse sábado, 15. Ela deixa um legado de luta pela vida e exemplo de fé. Neste momento de tristeza, rogo a Deus  pedindo que Ele conforte cada um dos que vivenciam a dor dessa grande perda, dentre os quais, seu irmão, o vice-governador Wanderlei Barbosa; seu pai, Fenelon Barbosa; seus filhos e o seu esposo, o jornalista Goianyr Barbosa. Pessoas como Márcia permanecem vivas no coração e na memória daqueles que tiveram a honra de, com ela, conviver. 

Adriana Aguiar

Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

___________________________________________****

Nota de Pesar - Márcia Barbosa Castro

Recebo com profundo sentimento de tristeza, a notícia da morte de Márcia Barbosa Castro, esposa do nosso amigo jornalista Goianyr Barbosa, filha do ex-prefeito de Palmas Fenelon Barbosa, e irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa, que faleceu neste domingo vítima de câncer.

Minha solidariedade aos familiares e amigos, neste momento de dor e sofrimento, em especial, ao amigo Goianyr, que Deus conforte o coração de todos pela perda tão precoce.

Valdemar Júnior

Deputado Estadual

_____________________________________***

Nossos sentimentos à família Barbosa que na noite deste sábado, 15, perdeu Márcia Barbosa Castro, irmã do amigo Wanderlei Barbosa, vice-governador, e esposa do jornalista Goianyr Barbosa, após complicações causadas por uma cirurgia.

Márcia lutou bravamente contra o câncer, sempre demonstrando fé e devoção durante o percurso.

Nossa solidariedade também ao seu pai, Fenelon Barbosa, aos seus filhos Mila e Thiago, e a legião de amigos que neste momento sofrem por sua partida.

Deputado Estadual Vilmar

_______________________________***

Nota de pesar

Foi com profundo sentimento de pesar, que recebi neste domingo 16, a notícia do falecimento da querida Márcia Barbosa, irmã do vice-governador Wanderlei Barbosa, e esposa do meu amigo Goianyr Barbosa de Carvalho.

Márcia Barbosa é filha do primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa e Maria Rosa Castro (in memorian). Ela faleceu vítima de câncer, lutou incansavelmente contra a doença, foi até o fim, foram tantas lutas.

Neste momento tão doloroso, prestamos nossas condolências, nos solidarizamos com toda a família e amigos. Rogamos para que o nosso Pai conforte o coração de todos.

Eduardo Siqueira Campos

Deputado Estadual

_________________________________________****

Nota de Pesar - Márcia Barbosa Castro

Recebi com pesar a notícia do falecimento de Márcia Barbosa Castro, 50 anos, vítima de pneumonia, na noite deste sábado, 15.

Formada em Serviço Social, casada com Goianyr Barbosa de Carvalho e deixa dois filhos, Ludmilla Castro de Carvalho e Thiago Marcos Barbosa de Carvalho.

Neste momento presto meus sentimentos aos familiares e amigos.

Jorge Couto

Presidente do Sindare e da Audifisco