Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Com 15 anos de história, o Brasil Sabor, que soma mais de 459 restaurantes cadastrados para a edição deste ano, ocorre pela primeira vez no formato delivery e presencial. Em Palmas participam do evento 17 estabelecimentos, cada um com um prato diferente.

O objetivo do evento, que ocorre em vários lugares do país, é festejar os sabores originais do Brasil. O festival segue até o próximo dia 30 de maio com 63 cidades participantes dos 13 estados cadastrados.

Por conta da pandemia do novo coronavírus e das restrições impostas aos estabelecimentos de alimentação fora do lar, este ano, o Brasil Sabor acontece em formato híbrido, ou seja, o cliente pode experimentar o prato no restaurante ou pedir por delivery através da aba do Festival Brasil Sabor no aplicativo do Tô no Lucro.

Segundo a gerente comercial e de projetos da Abrasel Tocantins, Nicolly Gregório, o evento deverá realizar diferentes sorteios durante o mês. "Teremos sorteio para os estabelecimentos participantes. Para os clientes, teremos uma live com o Sebrae no próximo dia 18, especialmente para a apresentação dos pratos do festival", explica. Na live serão sorteados prêmios gourmet dos estabelecimentos participantes.

Vacinação

Com todas as dificuldades causadas pela pandemia, a Abrasel, em todo o país, vem cobrando dos governos planos responsáveis de reabertura do setor de alimentação fora do lar. Além de reivindicar e incentivar a campanha de vacinação. O intuito da associação é reforçar com seus consumidores, empresários da gastronomia e funcionários que a vacina é segura.

"Durante todo o festival, a Abrasel incentiva que os participantes utilizem em suas redes sociais o slogan: 'Vacina: eu confio'. Além disso, a associação também orienta que os estabelecimentos sigam todos os protocolos de segurança orientados pelos governos estaduais ou municipais. Seguro e democrático, o Brasil Sabor ajuda a resgatar a paixão pela gastronomia nacional", pontua Nicolly.

Os participantes do festival podem compartilhar fotos dos pratos nas redes utilizando a hashtag #BRASILSABOR2021.

Em Palmas participam do Brasil Sabor os restaurantes:  Casa Di Marco,  Choupana do Lago, Tabu Peixes e Grill, Tapioca da tia Dê, Casa Baru, Cabana do Lago, Restaurante Victoria, Empório Casa Oliveira, Pousada Aldeia da Serra, Mercatto, Dona Maria Beach, Fogão a lenha restaurante e pizzaria, Távola, Palazzo, Panqueca da Lili, Muralha Chinesa, Espetáculo Churrasco.