Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Cinco homens suspeitos de envolvimento em uma série de homicídios ocorridos em Gurupi, nos últimos anos, foram presos pela Polícia Civil do Tocantins em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca local.

A ação policial deflagrada pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), de Gurupi, com apoio de agentes da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª Deic), teve início na sexta-feira, 14, quando os policiais civis deram cumprimento a três mandados de prisão preventiva contra indivíduos de 33, 28 e 35 anos. Na ocasião também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência de um dos suspeitos.

Em continuidade às ações, nessa segunda-feira, 17, agentes da 3ª DHPP e da 8ª Deic efetuaram a prisão de mais um indivíduo, mediante cumprimento a mandado de prisão temporária, sendo também cumpridos três mandados de busca e apreensão em imóveis de propriedade de pessoas suspeitas de participação em crimes de homicídio.

Na manhã desta terça-feira, 18, as equipes da unidade policial especializada saíram às ruas novamente e cumpriram mais um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 30 anos, também por suposto envolvimento em crimes de homicídios. Na ocasião, os policiais civis efetuaram buscas no imóvel ocupado pelo indivíduo, em cumprimento a mandado judicial.

A operação faz parte de investigações realizadas pela 3ª DHPP e tem por objetivo elucidar vários homicídios que ocorreram em Gurupi, de 2017 até este ano de 2021. Após os procedimentos legais cabíveis, todos os presos foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.