Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, reuniu-se com a diretoria da Energisa Tocantins nesta quarta-feira, 19, para discutir estratégias para um Tocantins mais competitivo e sustentável, por meio do Projeto Tocantins Mais.

O diretor-presidente da Energisa, Alessandro Brum, o diretor Técnico e Comercial, Fernando Costalonga, e o diretor de Relações Institucionais, Alankardek Moreira, apresentaram as ações que a empresa já desenvolve no estado, com destaque para o incentivo a setores econômicos, como o da piscicultura e o de turismo, promovendo o desenvolvimento econômico e social das regiões atendidas.

Na reunião, o presidente da Fieto, Roberto Pires, e o diretor-presidente da Energisa, Alessandro Brum, firmaram uma parceria técnica entre as instituições. A intenção é elaborar ações conjuntas que possam acelerar a implementação de medidas para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Tocantins, e que estejam de acordo com as ações propostas na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“A Fieto oferecerá colaboração técnica, em parceria com a Energisa, para a elaboração de ações com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do Estado, de maneira sustentável, contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos os tocantinenses”, afirmou Roberto Pires.

O diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum, destaca o papel da empresa no desenvolvimento econômico do estado. “A nossa prioridade é oferecer um serviço cada vez melhor ao povo tocantinense e, assim, proporcionar as condições necessárias para a expansão das atividades econômicas. Sempre buscamos atuar em parceria com outras instituições para viabilizar essas ações de transformação social”, afirma Brum.

Também participaram da reunião a diretora do Senai, Márcia Rodrigues, e o coordenador de projetos da Energisa, Leandro Fernandes, e o assessor da presidência da Fieto, José Fernandes.