A Polícia Militar do Tocantins informa estar em cumprimento à atribuição de dar andamento aos trabalhos de devolução das taxas de inscrição do concurso público – CFO e CFSD/2018, que foi cancelado em 2018 e esclarece que o 1° lote de informações dos candidatos que solicitaram o ressarcimento já foi encaminhado para instituição financeira realizar o processamento e validar os dados informados, para posterior pagamento.
A PM informa ainda que a previsão é que neste 1° lote devem ser ressarcidos 2.990 candidatos que realizaram a inscrição ao concurso na categoria de soldado (CFSD). Nesta etapa, utilizou-se o critério de ordem alfabética (letras A - D).
A PM ressalta que poderá haver inconsistências de dados lançados pelos próprios candidatos no sistema, o que acarretará na não efetivação da devolução dos valores.
A Corporação salienta ainda que todo o processo de restituição dos valores pagos pelos candidatos foi devidamente regulado através do Edital de Devolução de Taxa de Inscrição em Concurso Público Nº 001/2020 devidamente publicado e disponibilizado no site oficial da PMTO, onde inicialmente constava a data de 18/01/2021 ao dia 03/03/2021 para que os interessados pudessem efetivar o cadastro dos dados pessoais e bancários na plataforma disponibilizada na página.