A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 10.ª Central de Atendimento de Miracema, desvendou na manhã desse domingo, 23, dois furtos qualificados, praticados em uma residência e também em um salão de beleza, que aconteceram no sábado, 22. Coordenadas pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, as investigações foram iniciadas logo depois que as vítimas compareceram até a sede da 10.ª CAPC e registraram as ocorrências sobre os crimes.
“De posse das informações, nossas equipes começaram a diligências e, com apoio da Polícia Militar, em menos de 24 horas depois identificamos os autores e conseguimos recuperar todos os produtos que haviam sido furtados da residência e do salão de beleza”, esclareceu a autoridade policial.
Ainda conforme o delegado, os dois indivíduos de 30 anos confessaram os crimes e indicaram e indicaram onde estavam os produtos subtraídos. Os policiais foram até os locais mencionados e encontraram, uma TV de Led, de 42 polegadas, uma caixa de som, além de uma bicicleta, que haviam sido furtadas da residência.
Na mesma ação, os policiais também localizaram vários produtos furtados do salão de beleza, tais como: secador, chapinha, vários frascos de xampus, joias, além de outros objetos que no total foram avaliados em mais de R$ 3 mil reais. Os envolvidos foram conduzidos até a Central de Atendimento, e após serem ouvidos pela autoridade policial foram colocados em liberdade, uma vez que não mais havia situação de flagrante.
Ambos responderão aos devidos processos e, ao final do inquérito, serão indiciados pelos crimes de furto e receptação. Os produtos recuperados serão periciados e devolvidos aos seus verdadeiros proprietários. (SSP/TO)