Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

Após lançamento do Sistema de Agendamento da Vacinação contra a Covid-19, a Secretaria da Saúde (Semus) ampliará nesta semana os locais de vacinação por agendamento, saindo de quatro para sete. A imunização será ofertada somente nas unidades previstas no sistema, para o público preconizado pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI). 

A programação por agendamento no sistema e demanda espontânea foi liberada até terça-feira, 25, e conforme nova remessa de vacinas será atualizada. Será realizada ainda vacinação, somente por demanda espontânea, na zona rural de Palmas, na sexta-feira, 28, em Taquaruçu Grande.

A vacina contra a Covid-19 na Capital será ofertada apenas três dias da semana, desta forma, até o momento não terá esse tipo de ação na quarta e quinta-feira, respectivamente. Nesta segunda-feira, 24, o atendimento será feito apenas nas USFs da Arno 44, Arso, 41, Arso 111 e no Setor Sul, das 8 às 17 horas, onde serão atendidas pessoas previamente agendadas e demandas espontâneas.

Na terça-feira, 25, o atendimento será nas USFs da Arno 42 e Bela Vista, das 8 às 17 horas, respectivamente, e a da Arse 101 com horário diferenciado, das 16 às 20 horas. Na sexta-feira, 28, a Semus ofertará vacinação na zona rural, promovida pela USF Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande, das 8 às 11 horas.

Quem pode vacinar?

Podem se vacinar pessoas do grupo prioritário, de preferência com agendamento prévio, acima de 40 anos com comorbidade; pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas, grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco. Confira a lista completa aqui.

Para receber a vacina, a pessoa deve comparecer ao local da vacinação com documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão de Vacina, laudo ou relatório médico comprovando a comorbidade. 

Agendamento

O agendamento é rápido, fácil e pode ser feito pelo celular mesmo, lembrando que a agenda é aberta semanalmente de acordo com a disponibilidade de doses do Município, e o usuário pode definir qual ele precisa receber, primeira ou segunda, de acordo sua necessidade. Para realizar o agendamento, a pessoa deve acessar o link, e informar o nome completo, CPF, data de nascimento, endereço e telefone para contato.

Confira abaixo os locais de vacinação:

Dia 24 de maio (segunda-feira)

USF da Arno 44 (409 Norte)USF Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul)USF Satilo Alves, na Arso 111 (1.103 Sul)USF José Hermes, no Setor Sul

Dia 25 de maio (terça-feira)

USF da Arno 42 (405 Norte)USF Bela VistaUSF Albertino Santos, na Arse 101 (1.004 Sul)

Dia 28 de maio (sexta-feira)

USF Walterly Wagner, em Taquaruçu Grande   (Secom Palmas)