Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Servidores de todos os Poderes e esferas podem participar da seletiva

Servidores de todos os Poderes e esferas podem participar da seletiva Foto: Angélica Lima

Foto: Angélica Lima Servidores de todos os Poderes e esferas podem participar da seletiva Servidores de todos os Poderes e esferas podem participar da seletiva

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) abre processo seletivo para instrutores de três cursos oferecidos pela Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet). “Compliance e governança no setor público”, “Descomplicando: Microsoft Office, internet e corel draw na administração pública”, ambos com carga horária 40 e o curso “Media training para secretários, técnicos e chefes de assessorias de comunicação”, com 20h de carga horária.

As inscrições têm início nessa terça-feira, 25 e seguem até o próximo dia 31 de maio. A seleção visa preencher três vagas de instrutores nos cursos na modalidade Educação à Distância (EAD).

A diretora de Gestão de Capacitação Continuada, Katia Gomes, esclarece que servidores públicos de todos os poderes e esferas, seja ativo ou inativo, efetivo, comissionado ou contratado poderão participar do processo seletivo.

Para participar da seleção o interessado deve realizar seu cadastro no Sistema de Capacitação Funcional (Sicap) e, em seguida, fazer sua inscrição. O cadastro e a inscrição serão realizados, exclusivamente por meio eletrônico no site da Secad: http://sistemas.secad.to.gov.br/sicap/login/index.xhtml  “Vale pontuar que o cadastro não garante a inscrição nos processos seletivos, o qual deverá ser feito de forma independente”, esclarece Katia Gomes.

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, destaca o processo seletivo como um instrumento que garante mais oportunidades para o servidor público do Estado se capacitar e se qualificar, de forma que traga melhorias para o desempenho no exercício da função pública, abrangendo todos os órgãos do Governo do Tocantins. “O governador Mauro Carlesse pediu empenho no sentido de promover capacitações dos servidores públicos, especialmente neste período de pandemia, gerando oportunidades de melhoria funcional e evolução das nossas ferramentas, neste caso, a capacitação a distância”, ressaltou.

Os instrutores são colaboradores remunerados do processo educacional da Unicet, corresponsáveis pela realização das capacitações. As vagas de instrutores são para os cursos: “Compliance e governança no setor público”, “Descomplicando: microsoft office, internet e corel draw na administração pública” e “Media training para secretários, técnicos e chefes de assessorias de comunicação”. As remunerações podem chegar a até R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Sobre a Unicet

Vanguardista na oferta de cursos na modalidade Educação à Distância (EAD) e, no atual contexto sanitário nacional, onde os casos de Covid-19 crescem vertiginosamente, a Unicet segue oportunizando qualificação e capacitação com qualidade, de forma gratuita e totalmente online.

Cadastro e inscrições

Os interessados podem acessar o Portal da Secad. Os editais encontram-se disponíveis em https://www.to.gov.br/secad/processos-seletivos-em-andamento/iy9lyp8jqka

Podem participar dos processos seletivos servidores públicos de todos os Poderes e Esferas que cumpram os requisitos exigidos nos editais.

O cadastro não garante sua inscrição nos processos seletivos, o qual deverá ser feito de forma independente

Cronograma

25 a 31/05 – Inscrições

02/06 – Resultado preliminar

03 a 05/06 – Interposição de Recurso

08/06 – Resultado final

10/06 – Teste de habilidade técnica

11/06 – Entrega da documentação

As inscrições serão realizadas, exclusivamente por meio eletrônico, no link: http://sistemas.secad.to.gov.br/sicap/login/index.xhtml