Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 68ª Delegacia de Miracema, resultaram na apreensão de três armas de fogo, dezenas de munições, localização de produtos furtados, além da apreensão de um adolescente de 16 anos, na manhã desta terça-feira, 25, naquela cidade.

Comandada pelo delegado-chefe da 68ª DP, Clecyws Antônio de Castro Alves, as investigações tiveram início quando um empresário compareceu, nas primeiras horas da manhã desta terça, na 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema, informando que vários produtos haviam sido subtraídos de seu frigorífico e que ele desconfiava de que fosse um ex-funcionário do estabelecimento, que havia sido demitido dias antes.

De posse das informações, os policiais iniciaram as diligências no sentido de elucidar o crime e foram até a residência do homem apontado como autor dos furtos. No entanto, ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo conseguiu fugir.

Na residência estava um irmão de 16 anos do investigado, o qual permitiu a entrada dos policiais que, após buscas, localizaram e apreenderam uma espingarda, calibre 22, uma espingarda, calibre 28, um revólver, calibre 22, de fabricação caseira, 37 munições de calibres, 22 e 28 e duas baterias de caminhão e um aparelho celular. 

O menor foi conduzido até a Central de Atendimento da PC-TO, onde foi lavrado em desfavor do mesmo um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos legais cabíveis, o adolescente foi entregue aos cuidados de sua família.

Segundo o delegado Clecyws, as investigações serão intensificadas no sentido de esclarecer toda a dinâmica do crime. Além disso, a PC também investiga a participação do suspeito em outros furtos praticados em Miracema nas últimas semanas.