Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Tharson Lopes

O Governo do Tocantins dá mais um importante passo para melhorar a qualidade de vida dos moradores, facilitar o acesso de visitantes e fomentar a economia da região do Jalapão, principal roteiro turístico do Estado. Nesta última terça-feira, 25, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o Decreto nº 6.260, assinado pelo governador Mauro Carlesse, declarando de utilidade pública, para fins de desapropriação, área de terras no município de Lagoa do Tocantins.

A desapropriação é mais uma etapa para a realização das obras de terraplanagem, drenagem, obras de arte e pavimentação asfáltica da Rodovia TO-247, que liga Lagoa do Tocantins à cidade de São Félix do Tocantins, no Jalapão. O trecho tem 50 Km.

O ato da Gestão Estadual confirma o compromisso firmado pelo governador Carlesse, ainda no mês de abril, quando esteve na região do Jalapão acompanhado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Carlos Brito. Na ocasião, o Chefe do Executivo Estadual garantiu que todos os esforços seriam feitos para que a obra ocorresse a fim de dar mais conforto e segurança a moradores e turistas, bem como promover o desenvolvimento socioeconômico da região.

"Nós fizemos este compromisso com a população e vamos cumprir. Todas as providências estão sendo tomadas para tornar o Jalapão, que já é famoso no mundo todo, um local mais acessível, com boas estradas e qualidade de vida para aqueles que vivem lá”, ressalta o Governador.

A secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transporte e Obras (Ageto), Juliana Passarim, reforça o aspecto socioeconômico da obra, que, além de encurtar a distância, vai permitir melhorias nos serviços públicos. “Esta rodovia vai refletir no desenvolvimento de toda a região, na melhoria dos serviços de saúde e educação e no fortalecimento do turismo", frisa.